Chá Branco (Pai Mu Tan)
Peso: 50g Propriedades terapêuticas: Pai Mu Tan é o mais famoso dos chás brancos, com grandes folhas rectas e botões de pêlo branco onde estão concentradas as maiores percentagens de catequinas (fitonutriente com excelentes propriedades anti-oxidantes) É um chá delicioso, uma bebida picante e de aromas bastante florais. É um acelerador do metabolismo, diurético, desintoxicante e favorece a perda de peso. Várias pesquisas têm demonstrado que o chá branco possui as mesmas propriedades do chá verde embora, no caso do chá branco a concentração de catequinas ( anti-oxidante natural) seja bastante mais elevada do que no chá verde. Além disto, o chá branco possui um sabor mais suave do que o chá verde. Nome Botânico: Camellia sinensis  Modo de Usar: Infusão de 1 colher de chá por chávena e tomar entre 1 a 2 chávenas por dia.
 
3,90 Adicionar
Chá de Alcachofra (folhas)
Peso: 50g Propriedades Terapêuticas: planta muito utilizada para desintoxicação do fígado e vesícula, assim como para diminuir o colesterol no sangue e em processos de emagrecimento. Nome Botânico: Cynara Scolymus L.  Modo de Usar: Infusão de 15min de 2g por chávena. Tomar 1 chávena antes das refeições, 3 vezes ao dia.
1,70 Adicionar
Chá de Alcaçuz (raíz)
Peso: 100g Propriedades Terapêuticas: popularmente utilizada para tratar hepatites, o estômago dilatado, as úlceras, os enjoos e os vómitos. É também muito utilizada no alívio de problemas respiratórios, como alergias, bronquites, faringites, laringites, tosse, catarro, dores de garganta e rouquidão. De salientar que é 50 vezes mais doce do que o açúcar. Nome Botânico: Glycyrrhiza Glabra L.  Modo de Usar: Infusão de uma colher de chá da raiz num litro de água. A nossa sugestão será misturar pequenas quantidades desta planta numa outra infusão ou mesmo com limão.
2,75 Adicionar
Chá de Alecrim (folhas)
Peso: 50g Propriedades Terapêuticas: O alecrim actua como anti-inflamatório, relaxante muscular, fortificante, cicatrizante, anti-séptico e bactericida. Outra boa notícia é que esta erva possui grandes quantidades de substâncias antioxidantes, capazes de retardar o envelhecimento das células e eliminar toxinas de nosso organismo. O alecrim ainda é muito rico em vitaminas e minerais, como vitamina B1, vitamina B2, vitamina A, vitamina C, vitamina D, ferro, magnésio, fósforo, zinco, cálcio e outros antioxidantes. O alecrim também contêm antioxidantes que ajudam a combater os radicais livres e a prevenir o cancro. Para além disso é um excelente termogénico natural. O alecrim ajuda no tratamento de: reumatismo; depressão; cansaço; má circulação; gases intestinais; insónia; dores de cabeça; cólicas menstruais; queda de cabelo; feridas que precisam ser cicatrizadas Nome Botânico: Rosmarinus officinalis  Modo de Usar: Infusão de 1 colher de chá por chávena, 2 a 3 vezes por dia.
1,40 Adicionar
Chá de Alfazema/Lavanda (flor)
Peso: 50g Propriedades Terapêuticas: planta muito utilizada em aromaterapia e em cosméticos. Porém a sua utilização também é feita em fitoterapia em situações de cólicas intestinais, flatulência, digestões difíceis e também em situações de ansiedade ou insónia. O seu sabor é bastante perfumado. Nome Botânico: Lavandula  Modo de Usar:com um aroma muito forte a Lavanda deve ser usada em pequenas doses e misturada com outras ervas como Lúcia Lima, Erva Príncipe, Rooibos ou Chá Verde.
1,80 Adicionar
Chá de Amora Miura (folha de Amoreira)
Peso: 40g Nome Botânico: Morus nigra L.   O Chá de Amora Miura ou "Folhas de Amoreira" é uma planta medicinal muito conceituada no tratamento da menopausa, contudo e em função de suas propriedades medicinais é muito eficaz inúmeras condições de saúde. De acordo com um estudo realizado pelo Ministério da Saúde do Japão, as suas folhas são compostas por inúmeros nutrientes, incluindo fibras alimentares. O chá de Amora Miura ou "Folhas de Amoreira" possui 22 vezes mais cálcio que o leite, além de ser rica em ferro, fibras, levedura, magnésio, potássio, proteínas, zinco e sais minerais. Esta planta auxilia na regulação o intestino, inibe o acumulação de colesterol no fígado, possui efeito anti-inflamatório e bactericida, além de prevenir a osteoporose. O chá de Amora Miura estimula a libertação de insulina e melhora os índices de taxa de glicemia do organismo, sendo útil, inclusive, na prevenção da diabetes. Também é capaz de eliminar uma grande quantidade de colesterol e gordura no fígado e vesícula, reduzindo desta forma a gordura corporal, sendo útil para pessoas com obesidade ou excesso de peso, além de melhorar o funcionamento do fígado e dos rins. A Amora Miura alivia os sintomas relacionados com a menopausa, tais como ansiedade, calores, depressão, dificuldades para dormir, dores articulares, dores de cabeça, dores musculares, irritação, memória fraca, nervosismo, problemas urinários, redução da libido e suores frios. As mulheres que estão na menopausa percebem os primeiros efeitos da amora miura na melhora do humor, sono e vida sexual, vez que ocorre um aumento de libido e lubrificação na região genital. Temperatura da água: 80º Tempo de infusão: 3 a 5 minutos (deve permanecer coberto). Dosagem: 2 colheres de sopa para 1 Litro. Posologia: Beber 3 a 4 chávenas por dia entre as refeições. Advertências: não deve ser consumido por grávidas e lactentes. Modo de conservação: Conservar em local fresco e seco.
2,20 Adicionar
Chá de Arnica (flor)
Peso: 50g Propriedades Terapêuticas: utilizada externamente como descongestionante pois estimula a reabsorção dos hematomas e tem propriedades antissépticas e cicatrizantes. Nome Botânico: Arnica Montana  Modo de Usar: uso externo.
1,95 Adicionar
Chá de Arruda (planta)
Peso: 50g Propriedades Terapêuticas: funciona como potente calmante e, além disso, tem indicação de uso externo para matar piolhos e para lavar feridas. Culturalmente tem sido utilizada para eliminar mau olhado. Nome Botânico: Ruta graveolens 
1,90 Adicionar
Chá de Artemísia (planta)
Peso: 50g Propriedades Terapêuticas: Planta ajuda em problemas de digestão, cólicas menstruais, é antidepressivo, expectorante, purgante e diurético. Suas folhas também podem ser utilizadas como repelente de insetos. Nome Botânico: Artemisia vulgaris  Modo de Usar:Colocar em infusão uma colher de sopa da planta. Desligue o fogo e abafe por 10 minutos.Tomar 1 chávena antes das refeições, 3 vezes ao dia.
1,75 Adicionar
Chá de Boldo (folhas)
Peso: 50g Propriedades Terapêuticas: grande poder de auxílio digestivo, ajudando também a combater os efeitos de mau-estar causados pela ingestão de bebidas alcoólicas. Combate também problemas da vesícula biliar, gastrite e azia. Ajuda a combater o excesso de gases. Como anti-fúngico e anti-bacteriano, ajuda no combate às reacções causadas por bactérias e fungos no organismo. Efeito ligeiramente calmante. Protege e melhora o funcionamento do fígado. Auxilia também em problemas de prisão de ventre. Funciona também como diurético, depurativo e desintoxicante. Nome Botânico: Peumus boldus Modo de Usar: Infusão de 1 colher de sopa junto a 1 litro de água.
1,80 Adicionar
Chá de Borututu (casca)
Peso: 45g Propriedades Terapêuticas: poderoso desintoxicante, antioxidante e purificador. Muito eficiente em problemas de fígado. Possui também grande capacidade de protecção a todo o sistema digestivo e urinário. Confere protecção e desintoxicação do organismo ao nível de vários tipos de poluições: fumo, produtos químicos de forma geral, alcool, radiação excessiva UV, stress... Eficaz no tratamento de: colite, hepatite e todas as doenças de fígado, gastroentrite, prisão de ventre, problemas de vesícula e colesterol elevado. É muito eficaz também em doenças de pele, sendo também um excelente purificador do sangue. Nome Botânico: Cochlospermum angolense Modo de Usar: Infusão de 1 colher de sopa junto a 1 litro de água.
4,75 Adicionar
Chá de Camomila (flor)
Peso: 50g Propriedades Terapêuticas: auxilia no tratamento de feridas, inflamações e no tratamento de artrite. Controla de forma eficaz a indigestão e as úlceras. Estimula ao sistema imunitário e alivia as cólicas menstruais. Nome Botânico: Chamaemelum nobile  Modo de Uso: Infusão de 1 colher de chá por chávena e 1 a 4 chávenas por dia; uso externo: aclarar e limpar a pele e cabelo.
2,25 Adicionar